SKY e Oi perdem clientes em banda larga

TIM Live segue sendo o destaque no setor ao manter crescimento.

Se no último levantamento a SKY conseguiu segurar os seus clientes em banda larga, em outubro a situação foi diferente. A operadora se tornou o mico do mês ao perder -3.221 assinantes, o que representa -0,88% da sua base de clientes. 

Apesar de ter perdido percentualmente menos clientes que a SKY, a Oi Velox teve uma redução maior em sua base de assinantes, com -45.115 clientes, um impacto negativo de -0,73%.



O destaque do mês foi novamente o TIM Live, que conseguiu ganhar ainda mais clientes que no mês passado, aumentando em +1,67% sua base de assinantes. 




Em seguida, temos a Algar Telecom que cresceu um pouco menos do que no último levantamento, mas aumentou seu número de assinantes em +0,25%.

A Vivo Fibra que havia perdido clientes no mês anterior conseguiu se recuperar um pouco adicionando +1.870 assinantes ao seu banco, um crescimento de +0,02%.

1. TIM Live (+1,67%)
2. NET Virtua/Embratel (+0,44%)
3. Algar Telecom (+0,25%)
4. Vivo Fibra (+0,02%)
5. Oi Velox (-0,73%)
6. SKY Banda Larga (-0,88%)

Ao todo, incluindo também operadoras com menor representatividade no mercado, o setor de banda larga registrou um aumento bem inexpressivo de 12.998 assinantes, o que equivale a um crescimento de +0,04% no setor.

Atualmente, há 30.811.007 assinantes de banda larga no Brasil. Desse total, 9,3 milhões são da NET Virtua/Embratel, 7,6 milhões do Vivo Fibra, 6 milhões do Oi Velox e 473.614 do TIM Live. A Algar Telecom ainda tem 573.380 assinantes e a SKY Banda Larga 362.474.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
ADENILSON RIBEIRO

Mais a sky e foda…Na minha região sequer tem disponível…Mato grosso e complicado…

Darllan

Não me surpreende essa informação. Sky banda larga é rede móvel, com velocidade de 2Mbps ou 4Mbps, além do mais, possui limite de tráfego, quem usa streaming, é inviável.

A Oi vem perdendo também por motivo parecido, na minha residência em Natal, capital do RN, quando a concorrência chega com 100Mbps, a Oi oferta 2Mbps. Dica difícil competir.

Unknown

A Sky ta uma porcaria não recomendo pra ninguém dinheiro jogado fora

Lucas Alcantara Filho

Não e justo essa competição por que a Oi Velox e ADSL e as outras são Fibra Óptica poderiam colocar a OI FIBRA para competir com as outras

Tony Sena

Concordo. Deveria ser separado nas de fibra caso da tim ou nas móveis caso da sky… Misturaram todos. E nem falaram das outras empresas…

Unknown

Onde eu moro não pega quase nenhuma operadora ,a Oi está superlotada ,gostaria de ter uma internet de banda larga mas tá difícil, o pessoal da Oi fala que nao tem armário .AFF

Edmar Rocha

Moro em ramos,RJ.aqui não tem tim live.

Tony Sena

Não entendi essa lista. Todas são cabeadas menos a Sky. Nessa lista não tem a banda larga da oi, vivo, Tim e claro mas tem da Sky?