terça-feira, 27 de novembro de 2018

SKY e Oi perdem clientes em banda larga

O que você achou? 
TIM Live segue sendo o destaque no setor ao manter crescimento.

Se no último levantamento a SKY conseguiu segurar os seus clientes em banda larga, em outubro a situação foi diferente. A operadora se tornou o mico do mês ao perder -3.221 assinantes, o que representa -0,88% da sua base de clientes. 

Apesar de ter perdido percentualmente menos clientes que a SKY, a Oi Velox teve uma redução maior em sua base de assinantes, com -45.115 clientes, um impacto negativo de -0,73%.

O destaque do mês foi novamente o TIM Live, que conseguiu ganhar ainda mais clientes que no mês passado, aumentando em +1,67% sua base de assinantes. 




Em seguida, temos a Algar Telecom que cresceu um pouco menos do que no último levantamento, mas aumentou seu número de assinantes em +0,25%.

A Vivo Fibra que havia perdido clientes no mês anterior conseguiu se recuperar um pouco adicionando +1.870 assinantes ao seu banco, um crescimento de +0,02%.

1. TIM Live (+1,67%)
2. NET Virtua/Embratel (+0,44%)
3. Algar Telecom (+0,25%)
4. Vivo Fibra (+0,02%)
5. Oi Velox (-0,73%)
6. SKY Banda Larga (-0,88%)

Ao todo, incluindo também operadoras com menor representatividade no mercado, o setor de banda larga registrou um aumento bem inexpressivo de 12.998 assinantes, o que equivale a um crescimento de +0,04% no setor.

Atualmente, há 30.811.007 assinantes de banda larga no Brasil. Desse total, 9,3 milhões são da NET Virtua/Embratel, 7,6 milhões do Vivo Fibra, 6 milhões do Oi Velox e 473.614 do TIM Live. A Algar Telecom ainda tem 573.380 assinantes e a SKY Banda Larga 362.474.



8 comentários:

  1. Mais a sky e foda...Na minha região sequer tem disponível...Mato grosso e complicado...

    ResponderExcluir
  2. Não me surpreende essa informação. Sky banda larga é rede móvel, com velocidade de 2Mbps ou 4Mbps, além do mais, possui limite de tráfego, quem usa streaming, é inviável.

    A Oi vem perdendo também por motivo parecido, na minha residência em Natal, capital do RN, quando a concorrência chega com 100Mbps, a Oi oferta 2Mbps. Dica difícil competir.

    ResponderExcluir
  3. A Sky ta uma porcaria não recomendo pra ninguém dinheiro jogado fora

    ResponderExcluir
  4. Não e justo essa competição por que a Oi Velox e ADSL e as outras são Fibra Óptica poderiam colocar a OI FIBRA para competir com as outras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Deveria ser separado nas de fibra caso da tim ou nas móveis caso da sky... Misturaram todos. E nem falaram das outras empresas...

      Excluir
  5. Onde eu moro não pega quase nenhuma operadora ,a Oi está superlotada ,gostaria de ter uma internet de banda larga mas tá difícil, o pessoal da Oi fala que nao tem armário .AFF

    ResponderExcluir
  6. Moro em ramos,RJ.aqui não tem tim live.

    ResponderExcluir
  7. Não entendi essa lista. Todas são cabeadas menos a Sky. Nessa lista não tem a banda larga da oi, vivo, Tim e claro mas tem da Sky?

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.