Primeiros iPhones com 5G devem utilizar apenas modems da Intel

COMPARTILHAR:

Primeiros iPhones compatíveis com 5G devem ser lançados em 2020.





Enquanto boa parte dos fabricantes irão apresentar smartphones compatíveis com 5G em 2019, a Apple deixará para fazer essa aposta
somente em 2020. Além de ser mais cautelosa com o lançamento, os aparelhos
teriam apenas a Intel como fornecedora do modem que garante compatibilidade com
as conexões de quinta geração.

Em 2019 veremos aparelhos 5G da Motorola, LG, inclusive alguns deles serão dobráveis, como o da Huawei, porém é bom relembrar que os modems necessários para o 5G aquecem mais, já que precisam trabalhar em frequências mais elevada, o que exige atenção em qual solução será implementada. 


Segundo fontes do site Fast Company, a gigante de Cupertino ainda não estaria satisfeita com o resultado dessa questão do calor gerado tanto pelo modem modelo 8060, da Intel, e o X50, da Qualcomm, porém a Intel terá uma versão atualizada, o modem 8161 5G, que resolverá tais problemas de dissipação. 



VIU ISSO?


Outra companhia que está bastante interessada em convencer a Apple a adotar sua solução 5G é a MediaTek, que recentemente anunciou o seu primeiro modem compatível, o Helio M70.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários