21/04/2024

Estados Unidos realiza leilão das faixas em 28GHz para o 5G

AT&T, Verizon e T-Mobile estão entre as 40 empresas inscritas para dar lances.



O leilão de espectro para redes móveis 5G dos Estados Unidos será realizado amanhã (14). Serão licitadas licenças para uso das faixas em 28GHz. 


Depois que os vencedores forem definidos, a FCC, autarquia responsável pelo setor de telecomunicações no país, pretende realizar também a venda de banda em 24GHz


Ao todo, os norte-americanos vão dispor de 1,55 gigahertz de espectro a mais para redes móveis após este certame.

Serão dois blocos de 425MHz no 28 GHz. Nos 24GHz serão disponibilizados 700 MHz ao todo.

Ao todo, 40 empresas se inscreveram para dar lances. Entre elas estão AT&T, Verizon e T-Mobile. Como as licenças estão disponíveis por distritos, há também inúmeros provedores regionais registrados.
A Verizon foi a primeira operadora do mundo a vender planos 5G. Desde o início de outubro, a empresa está vendendo um plano residencial de 300 Mbps em quatro cidades americanas.

Seguindo os passos da concorrente, a AT&T também está usando o 5G para vender acesso fixo-móvel em cinco cidades dos Estados Unidos.

Já a T-Mobile fez um acordo de US$ 3,5 bilhões com a Nokia para que a fabricante forneça a ela equipamentos para a rede 5G.

Embora os 28 GHz interessem, a disputa maior deve acontecer no próximo leilão, quando serão licenciadas faixas da banda 24GHz. 

Isso porque este espectro estará liberado nas maiores cidades dos EUA, como Nova York, Los Angeles e Chicago, enquanto os 28 GHz abrangem áreas mais remotas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários