TIM Brasil não está à venda, diz Amos Genish

CEO da Telecom Italia garantiu a sindicatos que operadora brasileira não será vendida, acabando com as especulações.


De acordo com informações da ANSA (Agência Italiana de Notícias), o CEO da Telecom Italia, Amos Genish, garantiu em reunião com sindicatos em Milão, na Itália, que a TIM Brasil não está à venda. 

Recentemente, surgiram rumores de que a operadora brasileira seria vendida, ou seria desfeita numa eventual fusão com a Oi. No encontro com sindicatos, Genish também destacou que serão feitas mudanças na Telecom Italia, que devem ser comunicadas quando o novo plano de estratégias da companhia italiana for divulgado. 



Em entrevista dada no início do mês, o executivo afirmou que aposta na TIM Brasil como um ativo estratégico para a recuperação da Telecom Italia, que acumula cerca de 26 bilhões de euros em dívidas. 

Com resultados negativos no terceiro trimestre deste ano, a companhia italiana vem dependendo cada vez mais da operadora brasileira. Nos primeiros nove meses do ano, 23,1% da receita da Telecom Italia foi originada pela TIM. Em destaque, a operadora obteve um lucro de 51,6% no terceiro trimestre de 2017 e obteve o maior EBTIDA da sua história. 

LEIA TAMBÉM:


COMPARTILHAR EM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Italo Santos

Boa noite, pessoal do Minha Operadora mim tira uma duvida por favor, eu estava verificando no site da TIM e o único pacote diário do plano PRÉ é o de 100 MB vocês sabem mim dizer o que aconteceu com o pacote de 50 e 200 MB? E outra duvida o plano Infinity Pré pasoou a se chamar TIM PRÉ? Pois no aplicativo Meu TIM aparece que eu sou do plano TIM PRÉ antes aparecia Infinity Pré, e no site da operadora as promoções do Infinity passou a se chamar TIM Pré Infinity, desde já obrigado.