Emmanoel Campelo é nomeado conselheiro da Anatel

Advogado assume vaga deixada por Igor de Freitas.

Na última sexta-feira, 17, o presidente Michel Temer nome Emmanoel Campelo de Souza Pereira para o cargo de conselheiro da Anatel. Com isso, o executivo vira membro do Conselho Diretor da Anatel e assume a vaga deixada por Igor de Freitas. 

O mandato de Campelo vai até 4 de novembro de 2022. O decreto já foi publicado no Diário Oficial da União. No início do mês, o advogado passou pela última sabatina antes da nomeação oficial, respondendo as perguntas na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal. 



Na ocasião, o executivo falou a polêmica em relação a defesa da Oi em seu processo de recuperação judicial. Campelo, que já foi membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), afirmou que nunca foi advogado da Oi e apenas compôs a equipe de mediação do processo com uma atuação imparcial. 

Igor de Freitas teve seu mandato encerrado em 4 de novembro. O executivo estava no cargo desde 2013. O ex-conselheiro recebeu apoio do presidente da Anatel, Juarez Quadros e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab para continuar como membro do conselho da agência, mas não quis continuar. 

LEIA TAMBÉM:


No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários