25/03/2024

Vivo e Ericsson usam rede móvel para fazer drone voar no Futurecom

Projeto em parceria com a Ericsson visa evoluir redes móveis a caminho do 5G.

Nesta terça-feira, 3, durante a Futurecom 2017 em São Paulo, a Vivo em parceria com a Ericsson operou um drone conectado por meio de uma rede móvel usando Sim Card, pela primeira vez.


A operação do aparelho uniu a rede 4G+ da operadora com plugins 5G, utilizando um conceito que reduz ao máximo a latência, o que garante a estabilidade da conexão. 

A demonstração ocorreu com a aplicação do conceito MTC, que é aplicado pelo uso da rede móvel como plataforma principal da conectividade, e do conceito MEC que reduz a latência mais próxima do terminal, neste caso o drone. 

O uso do 4G+ tende a possibilidade a integração entre a banda larga móvel e outros serviços, abrindo caminhos para a evolução para o 5G. O diretor de engenharia móvel da Vivo, Átila Branco, afirmou que as novas funcionalidades da tecnologia LTE-Advanced irão otimizar a rede móvel, gerando uma melhor experiência aos clientes. O executivo ainda destacou que a demonstração mostra o enorme potencial da rede 4G+ da operadora. 

Complentando, Branco ressaltou que a evolução da rede permite novas aplicações como a transmissão ao vivo, o monitoramento de cidades, serviços de entregar e apoios em situações de emergência, entre outros.  

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários