23/03/2024

Bando responsável por apagão de telefonia no Sul do Piauí é preso

Quadrilha causou um apagão de telefonia móvel em cidades do Sul do Piauí. Criminosos roubaram mais de R$ 30 mil em equipamentos utilizados por operadoras.

Na última sexta-feira, 29, a Polícia Militar prendeu na cidade de Paulistana, no Piauí, a quadrilha responsável por causar um apagão de telefonia em cidades do sul do estado. Cidadãos passaram a maior parte do dia sem sinal de celular

A prisão ocorreu após uma abordagem policial ao carro dos criminosos que confessaram o crime. Foram encontrados cerca de R$ 30 mil em equipamentos utilizados pelas operadoras em suas torres de transmissão. Entre estes foram recuperados quatro retificadores de corrente elétrica, dois transformadores de rede micro-ondas, dois conversores de dados 2G e 3G e alicates de diversos modelos. 

O Major Stanislau Felipe, comandante do 20° BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Paulistana, afirmou que no veículo apreendido, foi encontrada uma lista com coordenadas das cidades e informações sobre as tecnologias usadas nas torres. 

De acordo com informações da Polícia Militar, foram furtados equipamentos das torres das cidades de Alegrete, Geminiano, Jacobina, Padre Marcos e Alagoinha. Todos os quatro detidos já tinham passagens por receptação, tortura e homicídio. 

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários