29/03/2024

Algar Telecom inaugura Centro de Inovação Digital

Com Centro de Inovação Digital, Algar Telecom espera expandir os investimentos nas áreas de internet das coisas, cyber security, cloud (SaaS) e digital.
 

Batizado de Brain, o Centro de Inovação Digital da operadora Algar Telecom foi inaugurado em Uberlândia (MG). Ela usará as instalações para a criação de novos produtos e modelos de negócio, transformando o modelo operacional da empresa.

Com o centro, a companhia deve ampliar os investimentos em internet das coisas (IoT), cyber security, cloud (SaaS) e digital. O diretor comercial da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo, afirma que a empresa já tem quatro projetos em andamento.

Nesse momento, os projetos selecionados pelo Comitê Executivo da operadora tem o objetivo de estruturar e introduzir novas tecnologias para projetos mais audaciosos no futuro. Os novos produtos e negócios serão desenvolvidos em parceria com outras empresas, universidades e organizações.

A empresa foca no B2B (transações entre empresas) e vem expandindo a área de operação no segmento. Carrijo afirma que a meta da operadora é ultrapassar as barreiras e ser tendência em inovações com outras indústrias.

Os funcionários de determinados projetos vão se dedicar inteiramente a ele com o objetivo de expandir o método ágil em todas as áreas da empresa. Esse método tem como perfil o desenvolvimento mais rápido, focado e dinâmico, entregando resultados em tempos menores.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários