InícioNotíciasAlgar Telecom inaugura Centro de Inovação Digital

Algar Telecom inaugura Centro de Inovação Digital

Com Centro de Inovação Digital, Algar Telecom espera expandir os investimentos nas áreas de internet das coisas, cyber security, cloud (SaaS) e digital.
 

Batizado de Brain, o Centro de Inovação Digital da operadora Algar Telecom foi inaugurado em Uberlândia (MG). Ela usará as instalações para a criação de novos produtos e modelos de negócio, transformando o modelo operacional da empresa.

Com o centro, a companhia deve ampliar os investimentos em internet das coisas (IoT), cyber security, cloud (SaaS) e digital. O diretor comercial da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo, afirma que a empresa já tem quatro projetos em andamento.

Nesse momento, os projetos selecionados pelo Comitê Executivo da operadora tem o objetivo de estruturar e introduzir novas tecnologias para projetos mais audaciosos no futuro. Os novos produtos e negócios serão desenvolvidos em parceria com outras empresas, universidades e organizações.

A empresa foca no B2B (transações entre empresas) e vem expandindo a área de operação no segmento. Carrijo afirma que a meta da operadora é ultrapassar as barreiras e ser tendência em inovações com outras indústrias.

Os funcionários de determinados projetos vão se dedicar inteiramente a ele com o objetivo de expandir o método ágil em todas as áreas da empresa. Esse método tem como perfil o desenvolvimento mais rápido, focado e dinâmico, entregando resultados em tempos menores.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários