Operadora fixa Blue passa a se chamar NET

Quase 100 mil clientes de 23 cidades passam a receber oficialmente os serviços da NET.


A empresa de internet banda larga e TV por assinatura Blue passa a se chamar NET a partir desta semana. A mudança acontece depois que o Grupo América Móvil, proprietário da Claro e NET no Brasil, anunciou a compra da operadora em 2015.

A Blue possui cobertura em 23 cidades de pouca concorrência em nove estados brasileiros (ES, MG, MS, MT, PR, RJ, RO, RS e SC). Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a empresa de telecomunicações possuía 97.739 clientes ativos em janeiro de 2017. Em 2010, a Blue adquiriu a ViaCabo

Apesar de estar chegando a novos mercados, no mês passado a NET perdeu a sua afiliada em Patos de Minas (MG), depois de a prestadora dos serviços decretar falência. Pouco mais de 3 mil assinantes foram prejudicados.

Leia também:


No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários