19/04/2024

TV por assinatura mantém crescimento em julho. NET/Claro liderou ganhos

Vivo TV foi a única operadora a perder clientes de um mês para o outro. O que pode estar acontecendo? Confira o gráfico completo.



O setor de televisão fechada voltou a apresentar crescimento em julho, depois de ter passado por um extenso momento de crise. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram acrescidos 16.852 novos acessos na base de todas as operadoras de televisão do país.

As empresas NET e Claro TV lideraram os ganhos de clientes dessa vez (+ 21.249), depois de uma liderança consecutiva de vários meses pela Oi TV. A SKY também foi bem, e aparece na segunda colocação do ranking de adições líquidas de julho (+ 20.130). A Oi TV também ficou no palco das vencedoras, com adição de 15.178 clientes.

Por outro lado, a Vivo TV continua apresentando um desempenho insatisfatório. Dessa vez, a operadora registrou 2.942 clientes a menos no seu saldo de assinantes do que tinha no mês anterior.

O gráfico abaixo detalha dá uma visão melhor de como foi o desempenho das principais empresas de TV paga em julho:


Com esses dados mais recentes, a Anatel afirma que o Brasil possui 18,9 milhões de assinaturas legais de televisão paga. Isso significa ter presença em 28,03% do total de lares brasileiros. Desse total, o mercado se distribui assim:

1º Lugar – NET/Claro TV: 9,84 milhões de clientes (51,99%)
2º Lugar – SKY: 5,36 milhões de clientes (28,36%)
3º Lugar – Vivo TV: 1,75 milhão de clientes (9,29%)
4º Lugar – Oi TV: 1,22 milhão de clientes (6,47%)

Os outros 734 mil clientes estão distribuídos em dezenas de operadoras menores.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários