06/04/2024

Seis estados brasileiros recebem o nono dígito neste domingo

Agora faltam apenas os três estados da região sul para complementar a implementação do dígito nove em todos os números de celular do Brasil.


Clique no gráfico para ampliar e visualizar o cronograma
de implantação do nono dígito no Brasil.
A inclusão do dígito nove à frente dos números de telefonia celular dos DDDs 61 a 69 – Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal, Goiás e Tocantins – foi concluída neste domingo, 29 de maio. Todos os estados da região centro-oeste e outros três da região norte foram atingidos pela quarta fase da implantação do nono dígito no país.

Até o dia 7 de junho haverá o duplo convívio da numeração telefônica. Tanto as ligações efetuadas com números de oito dígitos ou nove dígitos serão completadas normalmente. A partir de 8 de junho o usuário começará a ouvir mensagens de alerta quando estiver tentando ligar ainda utilizando oito números. Depois do dia 5 de setembro, no entanto, só será possível ligar utilizando o nono dígito nestas localidades.

Para completar a operação do nono dígito em nível nacional, agora faltam apenas os três estados da região sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Essa região deverá começar os preparativos para inclusão do dígito 9 a partir do dia 6 de novembro de 2016.

Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários