28/03/2024

Oi investe R$ 3,5 milhões em sistema de gerenciamento de faturas

Acordo com foi feito com a empresa portuguesa Saphety.
Na foto: Rui Fontoura, CEO.

A operadora de telecomunicações brasileira Oi concluiu um negócio de 800 mil euros (cerca de R$ 3,5 milhões, na cotação atual) com a empresa portuguesa Saphety, para melhorar o seu gerenciamento de faturas telefônicas digitais.

Com o acordo, a solução da Saphety – utilizada por mais de 8 mil empresas pelo mundo – permitirá que a Oi simplifique e torne mais rápido o processo de emissão das suas contas, reduzindo custos e erros. Isso pode significar que a plataforma Minha Oi, principal serviço on-line de emissão de faturas eletrônicas da operadora – receba algumas atualizações e melhorias em breve.

Ou não, talvez o serviço contratado sirva para ampliar o sistema de emissão de notas fiscais da Oi, no que se refere ao recolhimento de impostos, por exemplo. Ainda não temos ideia de como a operadora vai implementar aqui no Brasil a funcionalidade que contratou, visto que até agora não foi emitido nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

Mas a Saphety falou sobre o acordo. Segundo o presidente da empresa, Rui Fontoura, “o negócio com a Oi Brasil foi o resultado da estratégia montada no último ano e meio. Em primeiro lugar, revela que a aposta no setor de telecomunicações começa a dar frutos. Em segundo, que a geografia escolhida foi a mais acertada do ponto de vista estratégico”.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários