23/04/2024

Banda larga da TIM volta a ultrapassar GVT em ranking da Netflix

Live TIM possui rede mais moderna e concentrada do que a GVT, que mesmo assim consegue competir diretamente com sua rival.

A internet de ultra banda larga Live TIM voltou a ultrapassar a sua concorrente GVT em termos de velocidade de acesso média por usuário, em ranking mais recente divulgado pela plataforma de streaming de conteúdos Netflix.

Dados referentes ao mês passado (Julho), apontam que a Live TIM alcançou, em média, 3,43 Mbps (Megabits por segundo) de velocidade – um crescimento de 0,11 Mbps. A GVT, que antes (em Junho) figurava na primeira colocação com 3,32 Mbps, atingiu, em julho, 3,30 Mbps – uma queda de 0,02 Mbps.

As demais empresas analisadas permanecem com suas colocações na lista inalteradas: Net Vírtua em terceiro lugar com 3,10 Mbps de velocidade; Algar Telecom em quarta com 2,46 Mbps; Oi Velox em quinto e 1,84 Mbps de média e a internet da Telefônica/Vivo (Vivo Speedy) na pior colocação – 1,14 Mbps.

É bom que se informe que, apesar de TIM e GVT estarem disputando tão acirradamente o topo do ranking de melhor velocidade de acesso da Netflix, ambas as operadoras estão em situações diferentes. A Live TIM possui toda a sua rede formada por fibra óptica, e concentra sua operação apenas nos principais bairros de Rio de Janeiro e São Paulo. Enquanto a GVT possui uma rede mais ampla, presente em 20 estados, além do Distrito Federal, formada basicamente pela tecnologia DSL, obviamente inferior a fibra.

Leia também:
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários