14/03/2024

TIM vai distribuir tablets com 1 ano de internet para estudantes

Benefício é válido para que utilizar o FIES no momento da matrícula na faculdade.


O Ministério da Educação divulgou nesta segunda (5), o calendário de inscrições para o SISU e ProUni. O Sistema de Seleção Unificada abrirá inscrições a partir do dia 19 de janeiro. Já o Programa Universidade Para Todos será aberto a partir de 26 de janeiro. As notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) devem ser divulgadas a partir da semana que vem.

Aproveitando a oportunidade, a TIM anunciou acordo com as Faculdades Integradas Simonsen, que vai possibilitar aos estudantes que se matricularem na instituição pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), ganharem um tablet Samsung Galaxy Tab 3 7 Lite, mais internet com franquia de 1GB sem custo por 12 meses.

O FIES é um programa do Governo Federal que possibilita aos estudantes conseguirem um financiamento, pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, do valor parcial ou total de um curso superior nas melhores instituições de ensino particular do país. O financiamento só começa a ser quitado após a conclusão da faculdade, onde se espera que o aluno já consiga estar empregado e financeiramente possibilitado para isso.

Fernando Antônio Macedo, diretor do canal Sênior Account da TIM, disse estar feliz pela parceria, e que a operadora fica feliz em poder contribuir para a inclusão digital.

Para o Diretor Geral das Faculdades Integradas Simonsen, Celio Murilo Menezes da Costa, a adequação da SIMONSEN ao FIES por meio desta campanha – que visa benefícios não contemplados no programa do Governo Federal aos alunos através da inclusão digital-, reforça o compromisso com a reformulação de métodos que agreguem valor ao ingresso no ensino superior, assim como a implementação de mecanismos que facilitem a vida daqueles que já são alunos.

“Quando pensamos na implementação de novos benefícios para os alunos, queríamos que fossem feitas ações que oferecessem ainda mais vantagens para o atual corpo discente da instituição e para os futuros alunos. Tudo isso por meio de um suporte técnico que propiciasse um aprendizado cada vez mais qualificado e inclusivo”, complementou Murilo.

Os alunos matriculados na rede de ensino até 15 de março estarão contemplados na campanha.

                         Escolas da Oi lideram ranking do ENEM
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários