16/04/2024

TIM libera acesso ilimitado ao comunicador instantâneo Blah

Acesso ao chat sem descontar da franquia de internet deve ser oferecido pelo menos até o final de fevereiro.
O aplicativo de comunicação blah – lançado pela TIM em abril do ano passado – superou a marca de um milhão de downloads e, para comemorar, a TIM informou que o tráfego de dados das mensagens no chat do aplicativo deixará de ser contabilizado dos pacotes de internet contratados. Ou seja, será possível enviar e receber arquivos, imagens, vídeos, localização, contatos e até gravações de áudio sem desconto do tráfego na franquia dos planos de dados.

“O blah é mais uma inovação bem-sucedida da TIM, que conquistou um milhão de downloads em pouco tempo, resultado de um aplicativo completo e uma experiência de uso única. Como forma de agradecer o retorno positivo dos usuários, vamos liberar o uso das mensagens do chat, sem desconto nos planos de dados, para os nossos clientes utilizarem o blah sem se preocupar com o consumo da franquia de internet e sem depender de Wi-Fi para se comunicar”, explica Fabio Cristilli, diretor de VAS, Internet e Handsets da TIM Brasil.

O blah reúne serviços de voz, mensagens, vídeo chamadas e ligações via VoIP em um único aplicativo disponível para usuários de smartphones, clientes ou não da operadora. No entanto, a oferta de navegação liberada engloba somente os serviços via chat. Portanto, ligações, vídeo chamadas, torpedos e chamadas blah (VoIP) continuarão tendo o tráfego de dados descontado da franquia do plano. O benefício está previsto para durar até o dia 28 de fevereiro, com possibilidade de prorrogação, para clientes de planos pré e pós-pagos da TIM.

Os usuários do aplicativo que não são clientes TIM poderão continuar usando o serviço, sem qualquer alteração em seu funcionamento. Eles serão cobrados de acordo com o plano de sua operadora ou poderão navegar livremente, sem tarifação, em áreas com Wi-Fi gratuito.

O download do blah é gratuito e pode ser feito por meio das lojas virtuais App Store (iOS), Google Play (Android) ou diretamente pela TIM App Shop.

Para ativar o blah, basta fazer a autenticação do aplicativo com o código DDD e o número da linha que deseja utilizar o serviço. Ao término da instalação, o app incorpora automaticamente a agenda do telefone do usuário e já está pronto para uso. Também é possível conectá-lo ao Facebook e reunir todos os seus amigos em uma única base de contato. As cores em volta da foto da pessoa identificam se ela é cliente TIM, cliente TIM e usuária do blah ou cliente de outra operadora.

A integração dos serviços permite ao cliente optar entre uma chamada tradicional, envio de mensagem, chat com até 100 pessoas e chamadas via VoIP e vídeo com até quatro usuários simultâneos. Também é possível compartilhar fotos e vídeos nas telas de conversa. O histórico fica concentrado em um só lugar, incluindo as conversas via SMS. É possível também convidar amigos para o aplicativo.


Com informações de Assessoria TIM.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários