19/04/2024

Vivo lidera e chega a cobrir 100 cidades com 4G

Operadora pretende chegar ainda a mais onze municípios até o final do mês de outubro.
Vivo chegou a 100 cidades com cobertura de internet móvel de quarta geração (4G), e pretende bater a marca de 111 cidades até o fim de outubro, informou a companhia.

A cobertura da Vivo é a maior entre os concorrentes do setor. Segundo dados da consultoria Teleco, a Claro, da América Móvil, está em segunda, com 93 cidades com 4G, seguida por Oi e TIM, com 45 municípios cobertos cada.

A Vivo ativou sua rede 4G em Imperatriz, no Maranhão, e até o fim deste mês chegará a mais 11 municípios dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, informou a empresa.

“Vamos continuar crescendo o número de municípios e aumentando a cobertura. As obrigações regulatórias serão cumpridas”, disse Christian Gebara, diretor executivo mercado individual nacional da Vivo.

Depois de atingir as metas estabelecidas pela Anatel nas sedes e subsedes da Copa do Mundo, as operadoras precisavam chegar até maio deste ano a todas as capitais e municípios com mais de 500 mil habitantes.

As empresas declararam ter cumprido esse objetivo, o que está sendo verificado pela Anatel, segundo a assessoria de imprensa da agência.


A próxima meta agora é atingir até dezembro de 2015 todos os municípios com mais de 200 mil habitantes. Os objetivos foram estabelecidos pelo edital do leilão da faixa de 2,5 GHz do 4G, leiloada em 2012.


“Queríamos o lote de 700 MHz, e o valor foi interessante para a operadora. A expectativa é positiva porque é uma boa frequência”, disse Gebara.

A previsão, no entanto, é que os serviços 4G dessa faixa só sejam oferecidos a partir de 2018, por haver a necessidade da limpeza da frequência, atualmente ocupada por canais da TV analógica.

O Brasil encerrou julho com 3,7 milhões de acessos 4G, sendo 1,4 milhão de acessos (39,1%) da Vivo, 1,1 milhão da TIM (30%), 734,7 mil da Claro (20%), 364,3 mil da Oi (9,9%) e 38,4 mil da Nextel (1,04%).

A Claro informou que desde sábado (11) está oferecendo 4G na cidade de Petrópolis (RJ), chegando a 93 cidades de 24 Estados.

Com informações de Exame.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários