Grande estúdio de animação deve ser vendido para operadora

Operadora japonesa Softbank está interessada e chegou a oferecer uma proposta para o estúdio de animação norte-americano DreamWorks.
A DreamWorks Animation pode ser comprada em breve pela operadora móvel japonesa Softbank, que ofereceu 32 dólares por ação. As ações da empresa, responsável pelos sucessos “Madagascar”, “Kung Fu Panda”, “Como Treinar o Seu Dragão” e “Shrek”, fecharam nos 22 dólares na sexta-feira (26).

De acordo com o Hollywood Reporter, que cita uma fonte próxima, o estúdio de animação seria assim avaliado em 3,4 bilhões de dólares (R$ 8,21 bilhões).

Segundo o acordo que está sendo negociado, o fundador e CEO da DreamWorks Animation, Jeffrey Katzenberg, assinará um contrato de cinco anos para permanecer na companhia. A fonte adianta que a empresa de animação irá ter uma reunião de emergência na próxima quinta-feira (02/10) para avaliar a proposta.
O interesse dos japoneses na DreamWorks pode estar ligado ao ex-executivo da Google Nikesh Arora, que entrou na SoftBank em julho e deve estar agindo como ponte entre a operadora e a DWA. Arora foi para a empresa liderar a nova unidade SoftBank Internet e Média.

Com informações de jornais portugueses.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários