28/03/2024

Claro ‘boicota’ Magazine Luiza no envio de mensagens SMS

Ao enviar torpedos com os termos “Magazine Luiza” e “Paciente”, clientes da operadora recebiam uma mensagem de erro em seus telefones.
Uma aparente falha na rede de comunicação da operadora Claro faz com que mensagens de texto (SMS) com determinadas expressões não sejam enviadas para o destinatário. 

Leitores relataram não conseguir enviar mensagens com as expressões “paciente” e “Magazine Luiza”.

Realizamos testes nas últimas 24 horas enviando mais de 30 mensagens de texto com estas duas palavras e outras relacionadas como “promoção”, “consulta”, “oferta”, “Walmart”, “atendimento”, “Luiza Trajano”, “Casas Bahia” e “paciência”. Em todas as tentativas apenas as expressões “Magazine Luiza” e “paciente” retornavam com uma mensagem de erro e o SMS não era enviado.

As mensagens com essas duas expressões só obtiveram sucesso no envio quando havia separação das sílabas ou quando uma palavra era colada à outra. 

Os testes também contemplaram envios por meio de outras operadoras e pelo aplicativo iMessage (na rede da Claro) e não foi constatado erro no envio das mensagens. 

Por enquanto não há uma explicação do motivo do problema — pode ser desde um erro na rede de comunicação da empresa até mesmo um controle do tráfego de mensagens enviadas pelo serviço da operadora. Também não há explicações sobre porque somente essas duas expressões impedem o envio de um SMS. 

O site de uma revista especializada em tecnologia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Claro para solicitar esclarecimentos e a resposta foi a seguinte:

“A Claro esclarece que houve uma instabilidade para envio específico dos Torpedos com as palavras mencionadas e, para solucionar o problema, a operadora realizou o reset em sua plataforma de SMS. O motivo do ocorrido está em análise com o departamento responsável”.

Com informações de Info.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários