Oi reajusta tarifas de telefonia fixa e de interconexão local

Valor do crédito para uso nos telefones públicos também foi reajustada em 0,40 por cento.

A Oi informou nesta quarta-feira (23) em comunicado a imprensa e investidores que reajustou em 0,651% as cestas de tarifas para o serviço telefônico fixo nas modalidades local e longa distância nacional.

De acordo com a Oi, as regras do contrato de concessão consideram o valor para o reajuste resultante da variação do Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) de 5,42% no período de outubro de 2012 a novembro de 2013 e a aplicação do Fator X (fator de produtividade) médio, calculado pela Anatel, de 4,524%, como redutor do índice setorial.

“As tarifas de interconexão local foram reajustadas em 10,69%, a partir de 17 de abril, para R$ 0,03554 na Telemar e R$ 0,03904 na Oi, sendo estes valores líquidos”, informou a operadora.

O valor do crédito para utilização dos orelhões teve reajuste de 0,40%, enquanto as tarifas Fixo-Móvel (VC1, VC2, VC3) e a VU-M não foram alteradas.

As novas tarifas entraram em vigor em 18 de abril.

Com informações de Reuters.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários