20/04/2024

Vivo firma parceria para inserir fibra óptica em prédios comerciais

Novos edifícios terão toda uma estrutura de rede montada pela Vivo.
A Telefônica|Vivo e o Grupo Esser fecharam um acordo para que a operadora forneça serviços via fibra óptica a nove edifícios comerciais que serão entregues nos próximos cinco anos na cidade de São Paulo e região. A entrega do primeiro empreendimento está previsto para o segundo semestre do ano. 

A Vivo espera atingir uma receita de R$ 40 milhões apenas com esses edifícios.

Estão inclusos no acordo todas as necessidades para os serviços de voz, dados e TV para cerca de 2,7 mil empresas que ocuparão as salas comerciais e são os clientes em potencial. Afinal, a operadora tem preferência, não exclusividade na prestação dos serviços.

A parceria inicia na etapa de obras para a instalação da infraestrutura completa necessária, mas apenas depois a operadora tem a função de vender para cada condômino e fechar contratos individualmente. Dessa forma, se o usuário não aceitar a oferta, a estrutura da Vivo poderá ser utilizada por outra operadora. 

Como parte de um novo modelo de negócios, a Vivo já está presente em 1 mil condomínios, e cerca de 30 mil clientes, na maioria, no estado de São Paulo. A unidade de negócios da operadora tem mais de 1,2 milhão de usuários no Brasil, principalmente atuando junto às pequenas e médias empresas. 

O Grupo Esser Empreendimentos tem 12 mil unidades entregues, que somam 2 milhões de m² de área construída e essa é a primeira vez em que é feita parceria com uma empresa de telecomunicação. 

A Net afirmou que já tem acordos do tipo com algumas construtoras. A TIM e Oi estão avaliando possibilidades nessa linha.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários