InícioNotíciasVivo firma parceria para inserir fibra óptica em prédios comerciais

Vivo firma parceria para inserir fibra óptica em prédios comerciais

Novos edifícios terão toda uma estrutura de rede montada pela Vivo.
A Telefônica|Vivo e o Grupo Esser fecharam um acordo para que a operadora forneça serviços via fibra óptica a nove edifícios comerciais que serão entregues nos próximos cinco anos na cidade de São Paulo e região. A entrega do primeiro empreendimento está previsto para o segundo semestre do ano. 

A Vivo espera atingir uma receita de R$ 40 milhões apenas com esses edifícios.

Estão inclusos no acordo todas as necessidades para os serviços de voz, dados e TV para cerca de 2,7 mil empresas que ocuparão as salas comerciais e são os clientes em potencial. Afinal, a operadora tem preferência, não exclusividade na prestação dos serviços.

A parceria inicia na etapa de obras para a instalação da infraestrutura completa necessária, mas apenas depois a operadora tem a função de vender para cada condômino e fechar contratos individualmente. Dessa forma, se o usuário não aceitar a oferta, a estrutura da Vivo poderá ser utilizada por outra operadora. 

Como parte de um novo modelo de negócios, a Vivo já está presente em 1 mil condomínios, e cerca de 30 mil clientes, na maioria, no estado de São Paulo. A unidade de negócios da operadora tem mais de 1,2 milhão de usuários no Brasil, principalmente atuando junto às pequenas e médias empresas. 

O Grupo Esser Empreendimentos tem 12 mil unidades entregues, que somam 2 milhões de m² de área construída e essa é a primeira vez em que é feita parceria com uma empresa de telecomunicação. 

A Net afirmou que já tem acordos do tipo com algumas construtoras. A TIM e Oi estão avaliando possibilidades nessa linha.

Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários