18/04/2024

Serviços da Telefônica|Vivo voltam a funcionar no litoral de São Paulo

Após milhares de clientes da Telefônica|Vivo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira terem problemas para utilizar os serviços da operadora durante a manhã e tarde desta quarta-feira (11), telefones e internet voltaram a funcionar normalmente nas duas regiões.

Segundo a Vivo, os serviços de voz e banda larga, fixos e móveis de seus clientes foram restabelecidos totalmente depois de reparos em um cabo de fibra ótica rompido às 9h57 devido a obras de terceiros na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Por meio de nota, a companhia esclarece ainda que todos os clientes afetados serão ressarcidos de acordo com a regulamentação vigente.

O problema com a operadora afetou o Poupatempo de Santos e as agências bancárias, que acabaram ficando sem comunicação e, por isso, precisaram interromper o atendimento prestado na maior parte dos serviços.

Por meio de nota, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, informou que já notificou a operadora Vivo a prestar esclarecimentos sobre as falhas na rede de telefonia móvel, fixa e internet na região da Baixada Santista, abrangendo toda a área de DDD 13.

Segundo o Procon, a empresa terá que explicar os motivos das falhas, quais foram os serviços afetados, número de consumidores prejudicados e quais providências serão adotadas para a devida compensação dos usuários, independentemente da solicitação destes.

Ressalta ainda que tais informações já deveriam ter sido prestadas voluntariamente pela empresa por meio de todos os canais disponíveis, especialmente pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), em atenção ao princípio da transparência que deve nortear as relações de consumo. Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários