16/04/2024

Anatel pede explicações à Telefônica sobre falha no serviço

A Anatel já pediu explicações para a Telefônica|Vivo sobre as interrupções no serviço de telefonia fixa em Santos – SP. Desde a última semana, clientes buscam uma solução para o problema, mas não encontram respostas. Caso seja constada alguma irregularidade, a empresa deve ser punida.

Segundo a assessoria de comunicação da Anatel, a estatal entrou em contato com a operadora para “saber o que está acontecendo”. Em nota, o órgão afirma que todas as interrupções do serviço devem ser notificadas para que, se necessário, “seja aberto um processo administrativo para tratar a questão”.

Ainda de acordo com a agência reguladora, se for identificada alguma irregularidade na falha do serviço, a empresa, no caso, a Telefônica|Vivo, será sancionada. No entanto, a multa, que é a sanção mais utilizada nos processos, não possui um valor pré-definido. 

Em nota, a Telefônica|Vivo admite que clientes da operadora “podem estar enfrentando dificuldades para utilizar o serviço de telefonia fixa na Ponta da Praia, em Santos, desde o último dia 3”. Segundo a empresa, o cabeamento foi afetado por uma infiltração e, desde então, reparos são realizados. 

Ainda segundo a companhia, equipes continuam trabalhando no local, com o intuito de restabelecer o serviço “o mais rápido possível”. No entanto, não informou prazos e nem se os dias com problemas serão descontados da fatura dos clientes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários