Operação apreende 8,5 toneladas de fios de cobre no Sul

COMPARTILHAR:

Terminou com a apreensão de 8,5 toneladas de fios de cobre, oriundos de receptação ilegal, uma operação deflagrada pela Polícia Civil na Serra, Vale do Sinos e Região Metropolitana, nesta terça-feira (19). O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) cumpriu mandados em Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí e Cachoeirinha. Segundo a delegada Sílvia Coccaro de Souza, o objetivo foi coibir a receptação de fios e cabos de telefonia, assim como de energia elétrica.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e efetivadas oito vistorias em estabelecimentos comerciais. Segundo a delegada, trata-se da maior apreensão feita pela polícia em 2013 no Rio Grande do Sul. Também foram apreendidos 590 quilos de fios de energia elétrica. A ação contou com o apoio de 60 policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), além de 35 técnicos de operadoras de telefonia (OI e GVT) e da distribuidora Rio Grande Energia (RGE).

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários