23/04/2024

Sky adiciona oito canais obrigatórios na grade, incluindo a MTV

A Sky finalmente passou a carregar os oito canais de redes nacionais abertas que são considerados obrigatórios para as operações de DTH pela Anatel, a partir da Lei 12.485/11.

Entraram na grade da maior operadora de TV via satélite brasileira, nos canais 174 a 182, a MTV, Rede Brasil, CNT, Mix TV, TV Aparecida, Record News, Play TV, além do SuperMix.

A MTV que entra hoje na Sky é ainda o canal controlado pela Abril, que não pode ser confundido com a nova MTV Brasil, que será controlada pela Viacom e que entra no ar a partir de outubro no lugar do VH1 SD. Não se sabe ainda o que acontecerá com o canal aberto da Abril, e nem se ele continuará na lista do must carry, ou seja, dos canais de carregamento obrigatório.

A MTV brasileira saiu da Sky em 2008, após uma divergência na negociação entre a operadora e a Abril que envolvia também os extintos canais Ideal e FizTV. Agora a emissora volta ao line-up por apenas 20 dias, para cumprir a obrigação legal.

Estes canais, por serem abertos, não contam para o preenchimento das cotas de empacotamento. Atendem apenas à obrigação de must carry dos canais abertos que tenham redes consideradas nacionais pela Anatel.

Você pode ler o comunicado da Sky na íntegra à época da “briga” com a MTV abaixo:


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários