Recife
Como deu para perceber no tweet acima, a maioria dos clientes afetados residiam no estado de Pernambuco. O rompimento de um cabo de transmissão de dados da companhia causou instabilidade em vários bairros do Recife. Segundo comunicado da companhia, o problema foi solucionado por volta das 13h30, mas até o meio da tarde usuários continuaram relatando apagões na rede.
Salvador

Como também pode ser visto, a falha na rede também foi detectada desde as primeiras horas da manhã de ontem em Salvador.
A empresa não forneceu maiores detalhes sobre o que ocasionou a queda de internet no exato momento em que entramos em contato, se limitando apenas a dizer que os técnicos estavam trabalhando para resolver o problema e o serviço deveria ser normalizado por volta das 16h. Porém nossa equipe deixou um e-mail para a empresa prestar maiores esclarecimentos assim que houvesse uma conclusão do problema. Através das redes sociais, alguns assinantes já se manifestaram e também pediram esclarecimentos à GVT.
Alguns assinantes também se queixaram de falhas no sistema de TV a cabo fornecido pela operadora, mas até o momento a GVT não detectou nenhum problema generalizado com a transmissão dos sinais de TV.
Assim como o #Minha Operadora solicitou, no fim da tarde desta quarta a operadora nos enviou um e-mail. Confira nota na íntegra:
- O serviço de banda larga da GVT, que passou por oscilação de velocidade em algumas localidades do Nordeste na manhã desta quarta-feira (31/7), opera normalmente desde às 13h30.
- Um duplo rompimento de fibras em rotas de longa distância, causado por obra de terceiros, interferiu de forma intermitente na navegação de clientes nas regiões de Salvador (BA) e Recife (PE).
- A GVT realiza o monitoramento constante dos serviços prestados para atuar com agilidade na solução dos problemas, qualquer que seja a causa e redirecionou o tráfego para rotas alternativas assim que detectou a situação.
- Localmente, a empresa atua com rede nova e moderna para serviços de telecomunicações nas cidades onde está presente, com mais fibra do que as redes convencionais de telecomunicações, o que torna a transmissão da banda larga mais estável e o desempenho da velocidade compatível com a contratada pelo cliente. A rede é estratégica para entregar qualidade e multisserviços ao cliente final.