29/03/2024

Claro investe em loja de games com cobrança direto na conta

A Claro anunciou o lançamento da sua rede de social gaming compatível com HTML5 e o sistema Android. O serviço Ideias Social Games oferece interatividade entre usuários para jogar e compartilhar os últimos lançamentos mundiais de games.

A plataforma de jogos, Ideias Social Games, desenvolvida em parceria com a PlayPhone, provedora de soluções para jogos sociais em dispositivos móveis, permite que os jogadores interajam entre si e compartilhem informações sobre os games com usuários de todo o mundo. 

Atualmente o serviço está disponível no Google Play, onde é possível conectar ao serviço a partir da conta da rede social Facebook que permite interação entre usuários e convidar amigos para jogarem simultaneamente.

Algumas das vantagens que o serviço oferece é a interação por chat para comparar progressos nos games, por meio de placares de cada jogo, além de entreter e sociabilizar clientes Claro. O Ideais Social Games atende às expectativas tanto de clientes pré-pago quanto pós-pago com Android 2.2 ou mais recente.

“Mais uma vez a Claro investe no conceito freemium ao disponibilizar todos os jogos gratuitamente, nas primeiras fases. Ao contrário das lojas de aplicativos e jogos para Android, que operam exclusivamente com cartões de crédito, o Ideias Social Games se destaca por oferecer a comodidade e segurança dos micro pagamentos integrados à soluções de tarifação, que são recorrentes por créditos pré-pagos ou contas pós-pagas da operadora”, comenta Alexandre Olivari, diretor de SVA e Roaming da Claro. 

O Ideias Social Games pode ser acessado tanto pelo Google Play, quanto por browser de internet. A página do serviço apresenta uma lista de games disponíveis para download gratuito, incluindo os recomendados por amigos da rede social.

Para evoluir nos games para as fases seguintes ou adquirir funcionalidades é necessário realizar a assinatura mensal por apenas R$ 9,90, com cobrança direta na conta de celular do usuário ou na dedução dos créditos pré-pagos, eliminando a necessidade de inserir as informações de cartão de crédito. Sendo assinante, o usuário ganha 750 Claro Credits, uma moeda virtual que pode ser utilizada para adquirir vantagens nos jogos.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários