20/04/2024

PT vende participação minoritária em operadora de Macau

A Portugal Telecom (PT) anunciou a conclusão da venda da sua participação de 28% na Companhia Telecomunicações de Macau (CTM), tendo recebido cerca de 330 milhões de euros da compradora Citic Telecom.

Em comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora portuguesa refere que o encaixe financeiro servirá para aumentar a flexibilidade financeira da PT e reduzir alavancagem e, em simultâneo, concentrar ainda mais os recursos da PT nos seus negócios e geografias nucleares.

O montante recebido (443 milhões de dólares) inclui, de acordo com a Portugal Telecom, um montante de 411,6 milhões de dólares, que já tinha sido anunciado em janeiro, e 31,4 milhões de dólares, que representam a proporção atribuível à PT na posição de caixa líquida da CTM e certos ajustes de fundo de maneio.

O anúncio divulgado refere ainda que a PT e a Citic Telecom também concluíram uma aliança estratégica em algumas áreas de colaboração no setor de telecomunicações e na identificação de oportunidades de investimento em tecnologias de informação e comunicação.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários