14/04/2024

Embratel lança e-commerce de cloud

A Embratel anunciou o lançamento de sua loja virtual para a oferta de soluções de computação em nuvem, de olho no mercado empresarial, mais precisamente as micro, pequenas e médias empresas.
O portal oferece produtos da Cloud Computing Embratel, com soluções de hospedagem na nuvem, integração com e-payment (via Paypal), backups, servidores virtuais, contas de e-mail e venda de pacotes Office 365, da Microsoft.

Segundo destaca Ney Acyr Rodrigues, diretor executivo de Serviços de Valor Adicionado da Embratel, os serviços da empresa estão hospedados em data center próprio, com certificação Tier III.

Recentemente a empresa, inaugurou um novo data center no Rio de Janeiro, elevando para cinco o número de centros de dados da companhia no Brasil, ocupando área de sete mil metros quadrados, com capacidade para 150 mil servidores virtuais.

“O novo espaço facilitará o acesso de soluções inovadoras de TI e Telecom para micro, pequenas e médias empresas, colaborando para que se tornem mais completas e competitivas”, diz Rodrigues.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários