18/04/2024

Operadoras dizem trabalhar para melhorar redes disponíveis

Anunciamos agora a pouco que o Rio de Janeiro bateu recorde de reclamações registradas no setor de telefonia móvel. As operadoras afirmam que têm feito melhorias em suas redes diante da proximidade dos grandes eventos.

A Vivo, por exemplo, informa que está atuando em duas frentes. A primeira diz respeito a locais para a realização dos eventos, como o estádio do Maracanã, onde as operadoras estão construindo rede compartilhada e dedicada para a cobertura ‘indoor’, com o objetivo de garantir capacidade e qualidade do serviço.

“A segunda envolve as demais regiões da cidade, com o reforço de capacidades das redes 3G e 2G. A ativação da rede 4G [que ocorreu em 30 de abril] também contribuirá para a melhoria da qualidade do serviço”, afirma Leonardo Capdeville, diretor de redes da Vivo.

A Claro também diz que está reforçando a cobertura em áreas de grande concentração e nos principais eventos. “A operadora avalia a necessidade de instalação de antenas temporárias, ampliação da capacidade das antenas já existentes e o reforço da cobertura indoor”, informou.

A TIM informa que serão investidos R$ 345 milhões na infraestrutura de rede no Rio de Janeiro, em 2013.

“O orçamento é destinado para a instalação de novos sites (antenas) e prosseguimento do processo de modernização da infraestrutura, aumentando a capacidade de tráfego de voz e dados no Estado”, disse em nota.

A Oi declara que tem experiência na prestação de serviço de telefonia para grandes eventos. “A Oi fornece serviços de transmissão de dados para as eleições e atua com reforço de cobertura móvel no carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro, e no réveillon de Copacabana, evento que reúne mais de 2 milhões de pessoas por ano.”
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários