Cade adia processos contra NET e Telefônica

Em uma das mais curtas sessões do ano, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) julgou cinco casos nesta quarta-feira (08). Outros cinco processos foram adiados. Como os mandatos de Marcos Paulo Veríssimo e Elvino Mendonça terminaram, apenas cinco conselheiros participaram do julgamento. O primeiro não quis ser reconduzido ao cargo. A situação de Mendonça ainda é desconhecida. Como os casos dos conselheiros não foram pautados, a sessão foi mais sucinta.
O Cade aproveitou a ocasião para arquivar uma denúncia contra as empresas Telesp e Telefônica por suposta infração ao vender planos promocionais de acesso à internet com cláusulas de exclusividade, o que geraria problemas concorrenciais no mercado de telefonia fixa. Também foi arquivada uma denúncia contra a prestadora de serviços de telecomunicação Net por suposta venda casada.
A próxima sessão do Cade está marcada para o dia 22 de maio.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários