29/03/2024

Vivo anunciará projeto para o Porto Digital no fim do mês

A Telefônica|Vivo está se preparando para fazer o anúncio de um grande projeto voltado para o território do Porto Digital, localizado em Recife – PE. O presidente da companhia no Brasil, Antônio Carlos Valente, deve ir ao Recife no fim do mês. A data provável para apresentar a novidade à imprensa e ao público seria 29 de abril. 

De acordo com fontes ouvidas pelo Informática, a companhia vai oferecer serviço de internet para a região do Porto Digital, que carece de infraestrutura de telecomunicações. A maioria dos empreendedores se queixa de que a conexão na localidade é lenta, instável e sai cara. Uma das empresas do parque tecnológico revelou que paga R$ 1.600 mensais por um plano de internet de 4 MB da Surfix, com link semidedicado.

Entretanto, nos bastidores, corre a informação de que os planos da Vivo para o Porto Digital vão além de mera prestação de serviços de internet. Vale lembrar que a instituição é parceira do Governo e da Prefeitura do Recife, inclusive porque é a patrocinadora oficial da Campus Party. A primeira edição da feira na capital pernambucana aconteceu em julho do ano passado.

Enquanto o anúncio é tratado como segredo de estado, o site oficial da operadora pode revelar uma pista. Um cronograma indica que a previsão para disponibilizar internet 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações é abril deste ano. Recife estaria perto de ser contemplado, então.

Há ainda a possibilidade de vermos uma academia Wayra no Porto Digital. Desde o início de 2012, o presidente do parque tecnológico, Francisco Saboya, fala sobre o Armazém da Criatividade, uma aceleradora que deve se instalar no Bairro do Recife ainda este semestre. O detalhe é que a iniciativa tem como financiador master o empresário Carlos Francisco Ribeiro Jereissati, CEO da Jereissati Participações e sócio da Oi, concorrente direta da Vivo. 

Neste caso, a academia Wayra seria uma espécie de segunda aceleradora de negócios para demarcar o espaço da Vivo e fortalecer os laços com o estado. Mas são hipóteses que ninguém confirma nem desmente. A não ser que o anúncio vaze antes da hora, a resposta ficará para o final deste mês.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários