Telefónica corta preço de serviço de fibra óptica na Espanha

A Telefónica (controladora da Vivo no Brasil) vai oferecer banda larga por fibra óptica na Espanha, por menos de 30 euros mensais durante um ano. O anúncio local deve ser oficializado na próxima segunda-feira (18). O preço do serviço terá redução de 25% no valor de mercado.

A oferta ressalta a disputa nas telecomunicações na Espanha, com a crise financeira que tornou o mercado mais competitivo nos últimos meses, pois a taxa de desemprego chegou a 26% e os consumidores com baixa renda optam por serviços mais baratos. As operadoras reagem à queda baixando preços, na tentativa de eliminar a concorrência e manter a fatia no mercado.

As rivais France Telecom e Vodafone anunciaram em março que vão construir uma rede de fibra óptica conjunta na Espanha para levar banda larga com alta velocidade para 6 milhões de residências.

A unidade local da France Telecom, Orange Espanha, informou que lançou a própria oferta para Internet de fibra óptica, com o objetivo de atender cerca de 100 mil residências antes do segundo semestre, e que vai ofertar conexão de Internet com velocidades de até 100Mb e serviços de telefonia por 25,9 euros mensais durante um ano.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários