24/04/2024

Telecom Italia dá mandato para fusão com Hutchison

A Telecom Italia entregou mandato para seu presidente de conselho, Franco Bernabé, negociar uma possível fusão da companhia com a 3 Italia, unidade do grupo Hutchison Whampoa, afirmaram duas fontes próximas ao assunto.

Um comitê formado por Bernabe e outros três membros do conselho terá a tarefa de explorar a avaliar se existem condições para esta transação, segundo uma das fontes. “Ainda é uma fase preliminar”, disse.
O conselho da Telecom Italia se reuniu para discutir uma potencial fusão com o grupo de Hong Kong. A Hutchison Whampoa quer quase 30% de participação na companhia italiana. Representantes da Telecom Italia não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto. Bernabé tem estado sob pressão para melhorar as margens da endividada operadora.
Fontes próximas às negociações dizem que o plano prevê a compra pela Hutchison de 12% da participação detida hoje por três investidores italianos e fazer a fusão de sua divisão de telefonia móvel italiana 3 Italia com a Telecom, em troca de cerca de 18% do grupo.

Um grupo de investidores (o grupo espanhol de telecomunicações Telefónica e três instituições financeiras italianas) controla o conselho através de um veículo conhecido como Telco, e ainda tem de tomar uma posição pública sobre o plano.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários