29/03/2024

Parte da Telecom Itália pode estar à venda

A Hutchison Whampoa está em negociações para comprar até 29,9% da Telecom Italia (dona da TIM),  apesar de as discussões estarem em “estágio embrionário” e pode levar meses para que um negócio seja fechado, informou uma fonte familiar com as negociações, nesta terça-feira.
A Hutchison poderia trocar sua operadora celular 3 Italia por capital da Telecom Italia e então comprar mais ações da empresa junto a acionistas italianos reunidos na holding Telco, segundo a fonte.
A Hutchison Whampoa pode também comprar ações detidas por outros investidores, disse a fonte, acrescentando que não estava claro se a Telefónica (que integra a Telco) vai querer vender suas ações (como informamos agora a pouco, a Telefônica estava analisando a possibilidade). Representantes de Hutchison Whampoa e da Telefónica não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.
A Telecom Italia informou que os contatos com a Hutchison Whampoa para avaliar a viabilidade de um processo de integração são “apenas preliminares” e “não vinculantes”. E afirmou que vai discutir o assunto em uma reunião do conselho da empresa amanhã e divulgar um comunicado após o encontro.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários