CTBC desenvolve plataforma para identificar dispositivo móvel

A Algar Telecom, empresa detentora da marca CTBC, aptou por desenvolver uma plataforma de rede celular responsável pelo controle de equipamentos e dispositivos móveis, o Equipment Identity Register (EIR), próprio. Criada em outubro do ano passado pela Coordenação de Desenvolvimento de Soluções da empresa, a plataforma é responsável pelo registro de mais de 500 mil clientes, autenticando, de hora em hora, o serial do aparelho na rede.

A operadora regional explica que optou por desenvolver seu próprio EIR diante dos preços praticados pelos fornecedores deste tipo de plataforma. “A opção da empresa seria adquirir uma plataforma no mercado, mas o investimento seria de R$ 1,2 milhão. A alternativa foi criar o próprio EIR, que suporta inúmeros tipos de controles requeridos na rede”. Ainda, ao desenvolver a solução classificada como “de alto valor”, abre a possibilidade da companhia vender o serviço e customizações do software. “Uma operadora de qualquer país pode optar, por exemplo, por um fornecedor estrangeiro ou investir um valor 50% inferior no serviço oferecido pela Algar Telecom”, afirmou a empresa em nota. 

Atualmente, a plataforma EIR da Algar Telecom realiza o controle dos aparelhos celulares roubados ou perdidos, registrados no Cadastro Estações Móveis Impedidas (CEMI). Conforme demanda da Anatel, poderão ser implantados, ainda em 2013, novos controles como Validação de Equipamentos Homologados, Validação de Equipamentos Válidos e Validação de Equipamentos Clonados.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários