23/04/2024

Vivo reforça estratégia para ganhar shoppings

A operadora Telefônica|Vivo Brasil pretende aumentar em cerca de 50% neste ano o número de clientes atendidos por seus serviços especializados para o segmento de shoppings centers, em um esforço expandir suas operações para mais negócios além de telefonia e banda larga.

A empresa já oferece seus serviços de gerenciamento de infraestrutura de telecomunicações a cerca de 50 shoppings, entre eles empreendimentos de grandes operadoras como BR Malls, Multiplan e Aliansce.

Neste ano, a previsão é que pelo menos 26 novos empreendimentos passem a ser atendidos pela Vivo, já com contratos firmes ou negociações avançadas, afirmou o diretor do segmento de pequenas e médias empresas, Raphael Denadai.

A empresa do grupo espanhol Telefónica oferece desde instalação de cabeamento até controle de equipamentos e suporte técnico para o segmento, e atende também, além das administradoras, os lojistas.

Embora este seja um negócio novo (iniciado em 2009) e pequeno perto da receita de R$ 34 bilhões do grupo Telefônica Brasil em 2012, ele representa um avanço da companhia em direção à prestação de serviços segmentados.

“É uma forma de diversificar (os negócios), de crescer a nossa participação no mercado, mas mais do que isso é uma forma de a gente conseguir colocar aquilo que a gente sabe fazer no mercado”, afirmou Denadai.

O executivo não forneceu dados de receita desse negócio, mas afirmou que os investimentos anuais têm ficado em aproximadamente em R$ 20 milhões.

Em 2013, com a perspectiva de crescimento acelerado em clientes, esses gastos de capital devem ficar acima desse patamar, disse Denadai, acrescentando ser difícil prever com precisão o montante considerando que cada empreendimento demanda um tipo de investimento.

A Vivo investiu mais de R$ 6 bilhões no ano passado.
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