Rede Wi-Fi cobre toda a cidade de Nova York gratuitamente

Segundo a companhia Gowex, toda a cidade de Nova York tem acesso a rede Wi-Fi gratuitamente desde hoje. A empresa é responsável pelo sistema que cobre a metrópole com 1.953 pontos de acesso acionados nesta semana.

Embora seja de graça, o serviço deve render lucros à empresa. A Gowex venderá espaço publicitário e faixas da conexão para companhias que não queiram utilizar torres de transmissão de dados. Usuários que pagarem também terão uma conexão mais rápida.

A rede oferecida na cidade tem velocidade de 1 Mbps e está disponível para habitantes e turistas. O usuário pode acessá-la de qualquer dispositivo Wi-Fi e um aplicativo melhora o serviço. O programa, disponível para Android e iOS, encontra pontos de acesso alternativos.

Não é a primeira rede do tipo que chega a Nova York. O sistema já era oferecido em alguns pontos da cidade por companhias como Van Wagner e Boingo. A região é a primeira da lista de cidade que receberão os serviços da Gowex, segundo a empresa.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários