19/04/2024

Depois de longa negociação, MTV entra na Claro TV

  

Chega hoje (11) à Claro TV o canal brasileiro MTV Brasil. Este é o fim de uma longa negociação para que a operadora carregasse o sinal da emissora. Chega ainda esta semana, CNT, RedeTV!, TV Aparecida, RIT, Rede Vida e RBTV.

A lei da TV Paga, sancionada no ano passado teve como uma de suas diretrizes a inclusão de canais abertos na grade das operadoras. Todas as outras operadoras (com exceção da NET e Oi TV) ainda não possuem MTV e outros canais brasileiros abertos em suas grades.

A entrada na grade das TVs por assinatura é uma reinvidicação antiga das teles, mas antes das lei, estavam sujeitas à negocição. Sem condições de concorrer com gigantes como Globo, SBT e Record, esses pequenos querem aproveitar o crescimento do número de lares com TV Paga no País. Hoje, o alcance chega a 16,2 milhões de lares em todo o Brasil, segundo a Anatel.


Porém, nem tudo são flores para os clientes da operadora de TV por assinatura. Com a entrada dos seis canais, o valor da assinatura no pacote fácil passou a custar R$ 44,90. Um aumento equivalente a R$ 5.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários