InícioNotíciasVivo compra empresa de gestão de saúde

Vivo compra empresa de gestão de saúde

A Telefónica|Vivo Digital anunciou a compra da companhia brasileira de gestão de saúde AxisMed, que fornece serviços como monitoramento online de dados médicos de pacientes. O valor do negócio não foi revelado.

A AxisMed iniciou suas atividades em 2002 por Álvaro Francisco Coutinho, fundador da Interclínicas, Fabio de Souza Abreu e Fabio Boihagian, após investimentos de R$ 2,5 milhões. Segundo a Telefónica Digital, o foco inicial da compra será desenvolvimento de serviços para operadoras de planos de saúde e para o mercado corporativo.

“Em uma próxima fase, será contemplado o trabalho conjunto do Grupo Telefônica|Vivo com a Axismed, visando expandir sua proposta para novos países e ainda identificar oportunidades no mercado brasileiro de B2C (empresas para clientes), junto à base de 90 milhões de clientes Vivo”, afirmou a empresa em comunicado.

A AxisMed monitora mais de 180 mil pacientes no País. A Telefónica Digital citou dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), que afirmando que 48 milhões de pessoas no Brasil possuem cobertura de um plano de saúde suplementar privado. Deste total, 30%, ou 14,4 milhões, são doentes crônicos.

“Os números demonstram o enorme potencial de um mercado que, à medida que se expande, melhora a qualidade de vida de milhões de pacientes”, conclui o texto.


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários