23/04/2024

TIM avisa que seu 4G será entregue no prazo

Cícero Olivieri, diretor de rede de transporte fixo-móvel da TIM, afirmou que a operadora vai cumprir o prazo para instalação de sua rede de telefonia móvel de quarta geração (4G), apesar do tempo apertado.

“Estamos dentro do cronograma, mesmo com o prazo bastante desafiador, fechamos os processos de parceria comercial… vamos atender à expectativa do governo”, afirmou.

Ele ressaltou o acordo feito com a Oi para compartilhamento de infraestrutura no modelo chamado “RAN Sharing”, que permite utilização conjunta de elementos passivos, como torres e geradores, e ativos, como estações rádio-base. No ano passado, o diretor de suprimentos e logística da TIM, Daniel Hermeto, afirmou que a empresa estima investir mais de R$ 350 milhões em 4G neste ano.

Então, é esperar pra ver, visto que a TIM até o momento é a única operadora que não está divulgando seus esforços na construção das redes. A Claro, Vivo e Oi, por exemplo, já chegaram a criar vídeos e sites específicos para a tecnologia novata no país.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários