24/04/2024

Intel entra no negócio da televisão. Concorrência chegando?

A Intel, empresa conhecida pela produção de processadores para computadores e dispositivos móveis, anunciou hoje uma novidade: um Set-top Box e um serviço de TV próprio. O “Intel TV” foi anunciado por Erik Huggers, vice presidente do grupo de tecnologia da Intel, em uma conferência na Califórnia.

Segundo Huggers, o produto será disponibilizado através de um Set-top Box (aparelho semelhante à Google TV) e um serviço online que transmitirá todo o conteúdo ao aparelho, como programas de TV e programação sob demanda, onde você escolhe o programa e o horário que deseja assistir. Nas palavras do vice presidente, o novo serviço da Intel oferecerá uma experiência melhor do que as empresas de TV por cabo ou satélite.

Erike Huggers chegou até a dar algumas características sobre o Set-top Box. A mais interessante foi a presença de uma câmera, que será capaz de reconhecer o usuário, fazendo com que o sistema dê sugestões de programas de acordo com o estilo de cada um. Será então que as operadoras de TV paga precisam começar a preparar suas armas para enfrentar a novidade da empresa norte-americana? Apesar de todo este poder de escolha e personalização, Huggers disse que o produto não chegará como um substituto para os serviços à cabo e satélite; segundo ele, os consumidores ainda não estão prontos para uma programação inteiramente à la carte, onde não há canais com uma programação definida.

A “Intel TV” deve chegar às lojas ainda este ano e promete uma boa experiência, não só pelo que será oferecido em questão de conteúdo, mas também na questão de hardware, já que a Intel contratou pessoas do Google, Apple e Netflix para trabalhar na produção do produto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários