24/04/2024

Vivo traz Marc Prensky para a Campus Party 2013

Escritor e especialista em tecnologias aliadas à educação, o norte-americano Marc Prensky é o convidado especial da Fundação Telefônica|Vivo para a Campus Party Brasil 2013. Prensky fará uma palestra e trocará experiências com os campuseiros no dia 29 de janeiro, às 19h, sobre as formas de adaptar os métodos tradicionais de ensino à era digital.

Autor de premiados livros sobre educação aliada às novas tecnologias, como o “Não me atrapalhe, mãe! Estou aprendendo” e “Aprendizagem baseada em jogos digitais”, Prensky abordará a educação no século XXI e as tecnologias disponíveis para auxiliar os educadores no processo de aprendizagem.

O especialista é mundialmente conhecido pela criação e popularização dos termos “Nativos Digitais”: geração que nasceu durante a era digital e é totalmente familiarizada com computadores, vídeo games e internet, e “Imigrantes Digitais”: aqueles que nasceram no período anterior à explosão digital, mas conhecem e utilizam algumas das novas tecnologias. São termos que explicam as diferenças culturais entre os que cresceram cercados por equipamentos eletrônicos e os que ainda têm dificuldade na sua utilização, além de ajudar crianças e adultos a entenderem as diferentes atitudes em relação ao uso da tecnologia.

Marc Prensky possui mestrado da Universidade de Yale, Faculdade Middlebury e na Escola de Negócios de Harvard. O especialista é também criador dos sites Spree Games e Games2Train, que utilizam games no processo de aprendizagem.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários