TelComp critica discurso das concessionárias contra EILD


O presidente da TelComp, João Moura, voltou a criticar o lobby das concessionárias (Oi e Vivo) contra as novas regras para comercialização de rede no atacado, ou EILD.

Segundo Moura, o argumento adotado pelas empresas, principalmente pela Oi, contra a arbitragem da Anatel sobre os preços de atacado é “furado”. O presidente da TelComp afirmou que as duas concessionárias “sabem claramente que é mentira” o discurso de que as negociações são bi-laterais e não prejudicam a competição. “As redes dessas empresas, onde elas têm concessões, é algo que ninguém consegue replicar. Eles têm capacidade de chegar em cada resdiência do município”, disse.

O representante das operadoras competitivas afirmou também que suas associadas buscam um preço justo para o uso da rede alheia no atacado. “Ela [concessionária] tem, sim, que ganhar. Mas não pode fazer disso uma barreira competitiva. Fazem porque sabem que há outras operadoras indo atrás do cliente deles”.

Na próxima semana, a Oi terá duas reuniões de arbitragem na Anatel: no dia 5, a empresa discutirá a questão com a Embratel; e no dia 8, as conversas serão com a TIM.

Sobre o tema, o presidente da Oi, Francisco Valim, tem dito repetidas vezes que o negócio é entre empresas grandes, equivalentes. “Veja quem é o grupo da Embratel. Eles têm a Net, a Claro. São até maiores do que nós”, disse ele recentemente.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários