29/03/2024

Oi fecha contrato com a Arena Castelão

A Oi anunciou contrato com o consórcio Arena Castelão (formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça) para o fornecimento de serviços de TI e Telecom ao estádio cearense. A parceria, divulgada em evento em Fortaleza, deverá ser sustentada pelo uso da arena para jogos não apenas da Copa do Mundo de 2014, mas também para partidas locais e eventos de entretenimento.

O contrato com a Oi prevê fornecimento, instalação, automação, manutenção, conservação, atualização, modernização e suporte. A empresa deverá operar circuito fechado de TV, sonorização, sinalização digital, controle de acesso, telefonia, automação e redes cabeadas e Wi-Fi (LAN e WLAN). De acordo com a operadora, serão 350 telefones IP, dois mil pontos de acesso à rede LAN, 240 câmeras de segurança, 560 alto falantes e gestão de sistemas de alarme, incêndio e elétrico.

Esperando por uma grande concentração de pessoas, a Oi vai precisar garantir a disponibilidade dos serviços. Para isso, a rede LAN, por exemplo, conta com arquitetura redundante no local.

A Arena Castelão sediará jogos da Copa do Mundo e conta com capacidade para 60 mil espectadores. As obras estão praticamente concluídas, com 95% da estrutura já pronta. A operadora diz que é a primeira do País a ofertar estes serviços em estádio. No mercado internacional, projetos assim já são mais comuns, como o executado pela AT&T no autódromo Circuito das Américas para a Fórmula 1, inaugurado na semana passada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários