[EXCLUSIVO] Leia os planos de ações das teles com próximas novidades da TV Paga na íntegra

A Anatel apresentou hoje um resumo das medidas que tem implementado para a melhoria da qualidade dos serviços de TV por assinatura, entre elas, os planos de ação exigidos das prestadoras para reduzir a quantidade de reclamações dos usuários em pelo menos 35,21% até dezembro de 2013.


Dados da Agência indicam que as prestadoras ultrapassaram o limite de 0,65 reclamações por mil assinantes. Em julho de 2012, foram registradas na central de atendimento da Agência 14.851 reclamações relacionadas a TV por assinatura, quando seriam admitidas, no máximo. 9.622.

Esse fato motivou a Anatel a convocar as prestadoras e exigir planos de ação para a melhoria dos serviços. De um modo geral, as prestadoras se comprometeram a atuar em três frentes (infraestrutura, comunicação e atendimento). Os planos serão acompanhados pela Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa da Agência e estão disponíveis, a partir de hoje, no portal da Agência na internet.

No total, as prestadoras apresentaram compromisso de investimentos da ordem de R$ 2,5 bilhões em 2013. Neste montante, estão somados os investimentos originalmente programados e os necessários para a implementação dos respectivos planos de ação.

O #Minha Operadora exibe com exclusividade os documentos com o plano de ação para cada operadora de TV a seguir:

Plano de Ação – GVT
Plano de Ação – NET
Plano de Ação – Oi TV
Plano de Ação – SKY
Plano de Ação – Vivo TV
Plano de Ação – Claro TV

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários