14/03/2024

Voluntários da Vivo reformaram uma associação beneficente

Mais de 100 voluntários da Vivo de Curitiba, realizaram uma ação para reformar a Associação Beneficente Dikaion em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, beneficiando diretamente 162 crianças. O movimento foi parte do Dia dos Voluntários Telefônica/Vivo, que aconteceu simultaneamente em 24 países e, no Brasil, em 21 municípios, na última sexta-feira (dia 05 de outubro).

O presidente do Grupo Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente, esteve em Piraquara (PR) na manhã de sexta-feira para prestigiar a ação. Valente chegou cedo e foi recebido ao som da canção Imagine, de John Lennon, interpretada pelo tradicional coral de crianças da instituição.

“É uma felicidade trabalhar para transformar a vida das pessoas, seja oferecendo nossos serviços de comunicação ou atuando diretamente para fazer a diferença no dia a dia de crianças e adolescentes como estas da Dikaion”, disse Valente.


Segundo o presidente da Vivo, esta é a sétima edição deste Programa no Brasil e a segunda vez no Paraná, mas desta vez reuniu mais voluntários devido a sinergia com as empresas Vivo, TVA, TGestiona, Terra e Atento. Cerca de 4.000 pessoas estiveram envolvidas nas atividades de organização e realização do Dia dos Voluntários no Brasil.

Para a coordenadora da Dikaion, Josy Ferraz, este foi o melhor presente que a Associação poderia ganhar em seus 15 anos de atividades. “Depois da reforma ganhamos uma nova Associação. Foi um momento muito bonito ver o empenho e a dedicação dos voluntários da Vivo em construir um espaço mais digno para a realização das atividades com as crianças e a comunidade”, declara Josy.

A Dikaion é uma ONG sem fins lucrativos, fundada em 1997, em Piraquara, para ensinar música para crianças que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, hoje atende cerca de 160 crianças e adolescentes, com idades entre 03 e 15 anos, sendo que é realizado um trabalho especial de libras com aproximadamente 40 crianças que são surdas. Entre seus projetos, destacam-se o Coral Infantil Dikaion, o bazar de roupas usadas e a produção de pães, para sustentar a instituição, além da doação de alimentos para os habitantes da região.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários