Vivo transforma post mais curtido no Facebook em camiseta

A Vivo apostou em uma ação inusitada, durante as duas últimas edições do festival de cultura de internet youPIX, para mostrar seu lado inovador e criar uma conexão especial com seu público. Desenvolvida pela agência iThink, a ação “Vivo PosTshirt” consistia em uma máquina, que identificava o post mais curtido do participante no Facebook, produzindo uma camiseta com esse conteúdo. Para ganhar, o visitante do evento tinha que se dirigir ao estande da Vivo e passar o ingresso digital num leitor. A partir daí, a máquina entrava na conta associada àquele usuário, pesquisando o post mais popular na timeline dele. O case foi escolhido como destaque de setembro pelo IAB Brasil.

Além da presença no youPIX de São Paulo e Porto Alegre, a agência também instalou a máquina no Fórum de Marketing do Guarujá, distribuindo centenas de camisetas ao longo dos meses de julho e agosto. A ação, focada em Brand Experience, teve sucesso instantâneo. “Mais do que dar um brinde comum, quisemos oferecer uma experiência personalizada aos participantes”, afirma Cristina Duclos, diretora de Marketing da Vivo. “A ação mostra inovação e proximidade, valores que buscamos trabalhar na relação com o nosso consumidor”. A Vivo pretende seguir com a ação em outros eventos.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários