28/03/2024

Próximo passo da Vivo é vender produtos combinados

Antônio Carlos Valente, presidente da Vivo: vamos manter a liderança


Falta muito pouco para que a integração da Vivo com a Telefonica seja concluída, segundo Antonio Carlos Valente, presidente da operadora. Neste momento, a companhia está trabalhando na junção da área de sistemas de informação das duas empresas, bem como na adaptação de produtos.

“O próximo passo é oferecer produtos combinados e fortalecer nossa liderança no mercado”, afirmou Valente durante a cerimônia de premiação da Melhores e Maiores de EXAME 2012. A oferta desse tipo de serviços já era prevista quando que se deu a compra da Vivo pela Telefonica, em 2010.

Com a recente aquisição do segundo lote da quarta geração de telefonia este ano, a Vivo irá estender sua banda nas regiões que considera as mais estratégicas: zonas “rurais” de São Paulo, Minas Gerais e Nordeste. “Não pagamos caro pela banda, pagamos o quanto estávamos dispostos a investir por regiões consideradas muito importantes para nós”, afirmou o executivo.

Maior companhia de telecomunicações, com receita operacional líquida de 10,6 bilhões de dólares em 2011, a Vivo abocanhou o primeiro lugar do setor em matéria de rentabilidade, com retorno de 25,4% no ano passado, e a liderança do mercado, com participação de 16,1%. Não por acaso, a companhia ganhou o título de melhor em telecomunicações no prêmio Melhores e Maiores 2012.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários