Vivo enfrenta Lei para melhorar serviço

A operadora de telefonia Vivo não está podendo melhorar seu sinal em Cachoeira, em razão da Lei Municipal 3302 de 2002, que proíbe a instalação de antenas ou ERB (Estação de Rádio Base) no perímetro urbano.

O fato foi tornado público nesta quinta-feira, pelo Vereador eleito pelo PDT, Cleber Cardoso. Conforme Cleber, que quando vereador havia promovido uma audiencia pública, cobrando investimentos das empresas de telefonia no perímetro urbano e rural. Segundo ele, a Vivo entrou em contato, informando que adquiriu um terreno na rua Tiradentes, bairro Carvalho (local onde foram detectados falhas nos aparelhos celulares) para a colocação de uma ERB no ano de 2011, o que foi negado.

Em outubro deste ano, um novo pedido foi feito e o Prefeito Sergio Ghignatti, mesmo reconhecendo a modernidade das rádios bases a serem instaladas novamente negou o pedido, alegando que é necessário alteranção da Lei.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários