Vivo anuncia seu fornecedor para o 4G

A Vivo acabou de anunciar que selecionou a Ericsson para fazer o fornecimento e implementação da rede 4G LTE nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

Para complementar a cobertura das cidades-sede da Copa das Confederações, a Vivo anunciou que vai trabalhar com a Huawei para fornecer a rede 4G em Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro.

As regiões Sul e Nordeste, os estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santos ainda não têm definição de fornecedor. Conforme a operadora, para as demais áreas, a Vivo está em fase final de definição dos parceiros.

Os valores do investimento não foram revelados pela empresa, mas estima-se que o valor superará R$ 1 bilhão até abril de 2013.

A empresa também anunciou uma nova solução para fazer a instalação das Estações Rádio Base (ERBs) da rede 4G.

Conforme a “toda poderosa”, as antenas, em torno de 1m de altura, com baixo impacto visual, são fixadas nas laterais de postes de iluminação.

Os demais equipamentos ficam em caixas subterrâneas. Um protótipo da solução está instalado na sede da operadora no Rio de Janeiro. Mais de 500 unidades serão ativadas em vários locais do país ao longo de 2013.

A companhia diz que, ao usar postes já existentes, a solução evita a construção de novas torres e tem um visual mais limpo.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários